quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Oba, quanto plissado !


Plissê, uma técnica usada desde o final do século XIX e está agora em alta. Seja em detalhes ou em peças inteiras, como as desejadas do verão: saias midi e longas.



Eu, amante de plissado que sou, fui logo fazer a minha e encontrei com a Rúbia, onde tive o prazer de estudar de novo com ela, desta vez trocando o compasso pelas formas. Ela me apresentou o plissê como eu não conhecia, todas as fôrmas e os tipos existentes e possíveis de serem feitos, aprendi passo a passo da técnica e até experimentei em dois metros de seda, adorei o resultado, ela é levinha, tem bom caimento.



Cada roupa, cada tecido tem seu plissado, cada técnica proporciona melhor acabamento e caimento a cada tecido. As peças com este trabalho enriquecem e valorizam uma produção, podem também estar em looks despojados e urbanos, fazendo uma composição com acessórios e roupas informais, camisetas são ótimas para este resultado, conseguimos uma produção fashion e contemporânea com elas. Abaixo seguem imagens retiradas da revista Show Details, primavera/verão 2008 que mostram melhor algumas maneiras de aproveitar este acabamento.



Logo, logo teremos produções ajudando e criando idéias de looks para o verão. Se precisarem de dicas, croquis e idéias me enviem email (paulinhasmc@gmail.com).

Ah ! pra quem quiser encomendar seu plissado a Rúbia tem ateliê em Ituiutaba e atende também suas clientes em casa, o que ela adora fazer é entender exatamente como é o resultado esperado e qual o tipo mais adequado, ela entrega também para clientes que moram fora. Quer marcar seu horário ? O telefone dela é (34) 3261-1183